Creche Professora Eraída Alves visita supermercado para ensinar conscientização ambiental

GEDSC DIGITAL CAMERAA Creche Professora Eraída Alves está ensinando seus alunos a preservar o meio ambiente. A escola lançou a campanha Eu, como criança, preservo o meio ambiente. E você, como empresa, o que faz? O objetivo é despertar nos pequenos a curiosidade de saber como cada empresa e cidadão colabora com a natureza. “A partir desta ideia, a rede de supermercados Fidelis nos convidou para conhecer o processo de armazenado e descarte dos produtos e lixo deles”, diz a diretora Sibele Soares.

No supermercado, os alunos conheceram o armazenamento de alimentos; higienização e resfriamento de frutas e verduras; descarte correto seleção e prensa do lixo; vestimentas adequadas para manuseio e transporte de alimentos; economia de água com adaptação da caixa de descarga do banheiro; e até uma câmara fria. “As crianças permaneceram atentas às explicações. Mostraram-se curiosas e fizeram muitas perguntas que foram prontamente respondidas”, diz orgulhosa a diretora. “Fomos a primeira turma de Educação Infantil a visitar o supermercado com fins educativos. Com certeza, a partir desta experiência, nunca mais estas crianças verão um supermercado com os mesmos olhos”, completa Sibele.