Creche Professora Valdira promove educação de qualidade e possibilidades no ensino remoto por meio de projetos pedagógicos

Em tempos de pandemia, sabemos que é um grande desafio para os educadores e famílias o ensino remoto. A equipe da Creche Professora Valdira, buscando sempre uma educação de qualidade para seus alunos, vem desenvolvendo projetos pedagógicos, mesmo no ensino remoto, em prol do desenvolvimento significativo das crianças. Com a utilização de recursos tecnológicos, para não perder o vínculo com os alunos e aprimorar seus projetos.

Todas as turmas de educação infantil da escola, do berçário ao 2º período, desenvolvem projetos com temas pedagógicos que estabelecem um vínculo entre professores e alunos, que também estimulam a criatividade, curiosidade e exploram todo âmbito de conhecimento das crianças. Os projetos foram desenvolvidos a partir de pesquisa, principalmente de acordo com a faixa etária de desenvolvimento da criança. Os projetos são direcionados aos alunos, através de vídeos feitos pelas professoras e enviados nos grupos de atividades, contando com a parceria imprescindível das famílias.

Cada projeto foi criado com muita dedicação, capricho e muita pesquisa pelas professoras. A aceitação das famílias, tem sido muito satisfatória, em relação aos projetos pedagógicos.

Através de projetos pedagógicos, na educação infantil, compreendemos que devemos construir possibilidades metodológicas, para que ocorra um trabalho significativo na instituição escolar. Contribuindo amplamente no desenvolvimento da criança.

Acreditamos que nosso trabalho em equipe, faz toda a diferença para a educação!

Texto escrito por Cecília Mariana de Melo Lino, EEB.