Creche Professora Valdira trabalha a importância da água

Creche Professora Valdira Importância da ÁguaPara ensinar a importância de preservar a água, a Creche Professora Valdira promoveu momento cultura entre os alunos do 2º período da manhã, com tema Cada Gota Conta. “O objetivo é trabalhar com as crianças a importância da água para a vida. Levá-los a perceber a existência da água no nosso corpo, nos alimentos e conscientizá-los sobre a necessidade de economizar água”, destaca a professora Vivianny.

Por meio das atividades, os pequenos também desenvolvem a coordenação motora, agilidade, atenção. “A atividade também visa o contato afetivo. Assim, a recreação, por meio de atividades afetivas e psicomotoras, constitui-se num fator de equilíbrio na vida das crianças”, afirma a diretora da creche Maura Lopes.