Crianças dos projetos sociais da Prefeitura participam de batizado de Capoeira

capoeiraOs servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social levaram as crianças no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) ao Batizado de Capoeira da Associação de Capoeira Resistência Mineira. Os atletas de Martinho Campos ensinaram às nossas crianças artesanato, educação ambiental, cantos de capoeira. No final, todos participaram de uma roda desse esporte cultural.

“É importante oferecer às nossas crianças e adolescentes momentos de lazer, trocas de experiências e vivências. A Capoeira faz parte da cultura afrodescendente e devemos valorizá-la e aproveitá-la como instrumento de formação dos nossos pequenos cidadãos”, disse Paula Couto, coordenadora do SCFV.

Projeto da Prefeitura – Atualmente a Secretaria de Desenvolvimento Social atende mais de 350 crianças e adolescentes em dois polos, um no Bairro Ana Rosa e outro no Realengo. As crianças participam de várias oficinas de judô, jiu jitsu, capoeira, dança, futsal.