Cuidado cidadão, zika vírus também pode causar doenças graves em jovens e adultos

Salve sua família do zika combatendo o Aedes aegypti

Cartaz_Dengue_02-12-15 destaqueA relação entre o zika vírus e o aumento dos casos de microcefalia em bebês recém-nascidos ligou o sinal de alerta no mundo inteiro para os perigos da infestação do mosquito Aedes aegypti. Agora, uma nova doença neurológica tem fortes indícios de ligação com o zika. Ela se chama síndrome de Guillain-Barré. Uma doença que ataca o sistema neurológico e imunológico causando paralisia em jovens e adultos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), casos de pessoas com a síndrome vêm aumentando no Brasil, Colômbia, El Salvador, Suriname e Venezuela. Na maioria dos casos, foi confirmada a presença do zika nos pacientes. Para combater a doença, é necessário que toda a população se una no combate ao Aedes aegypti, principal transmissor do vírus. Clique aqui para ler matéria do jornal Folha de São Paulo sobre o anúncio da OMS.

Salve sua família do zika vírus – Mais de 90% dos criatórios do Aedes aegypti estão dentro das residências em Bom Despacho. Para combatê-lo, confira agora mesmo calhas, vasos de plantas, bebedouros de animais, caixas d’água, ralinhos. Não deixe água parada ao ar livre. Você também pode fazer uma armadilha contra o mosquito.

Clique aqui para denunciar focos na sua vizinhança