Cuidado: ladrões se passam por servidores da Prefeitura para entrar nas casas

Antes de receber qualquer profissional confira uniforme e crachá

Todos os servidores da Prefeitura que fazem visitas domiciliares usam uniforme e crachá. Por isso é importante exigir estas identificações antes de permitir que estranhos entrem em sua residência. “Os agentes de saúde e endemias têm uniformes e crachás, assim como os fiscais de Meio Ambiente e Obras. Todos são orientados a se identificarem”, afirma o secretário de Administração Denis Carvalho.

Segundo informações da Polícia Militar pessoas se passam por servidores ou profissionais de outras entidades para entrar nas casas. Este tipo de golpe acontece em Bom Despacho, porém muitos casos não são registrados. A orientação da PM é não permitir a entrada de estranhos em casa. Mas caso precise receber carteiro, leitores de hidrômetro, entregadores de gás confira antes a identificação. Se a dúvida persistir ligue na empresa para conferir se a pessoa realmente faz parte do quadro de colaboradores. Outra dica da PM é alertar outros familiares, ou vizinho mais próximo, antes de permitir a entrada de um deles em seu lar.