Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Cultura representa Bom Despacho no 5º Seminário de História e Memória do Centro-Oeste Mineiro

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Tania seminario

A secretária de Cultura e Turismo Tânia Nakamura durante o seminário

Dia 5, a secretária de Cultura Tânia Nakamura participou do 5º Seminário de História e Memória do Centro-Oeste Mineiro, realizado em Divinópolis. Na oportunidade, ela apresentou o Projeto Museu Ferroviário de Bom Despacho-MG: empoderamento e memória. “Destacamos as atividades do Museu Ferroviário e sua importância para a cidade”, conta Nakamura.

A secretária também apresentou as ações em desenvolvimento para estimular o interesse das pessoas pelos museus, como a abertura diária para o público e para excursões escolares. “A participação no seminário divulgou o patrimônio cultural de Bom Despacho para agentes culturais do Centro-Oeste e nos deu a chance de conhecer mais sobre outras cidades”, completa Tânia.

Seminário – O seminário foi organizado pelo Centro de Memória, Curso de História e Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional da Fundação Educacional de Divinópolis (FUNEDI). Representantes de diversos municípios participaram do encontro, que tem o objetivo de incentivar a formação sócio-cultural do Centro Oeste mineiro.

Imprimir