Curso elevará nível da arbitragem do futebol em BD e região

Mais de 50 pessoas participaram do curso de arbitragem para futebol de campo realizado de 2 a 4 de agosto em Bom Despacho por meio da parceria entre Prefeitura e o Quadro de Árbitros da Liga Municipal de Desportos.

Estiveram presentes representantes de Bom Despacho, Abaeté, Luz, Dores do Indaiá, Nova Serrana e Quartel Geral.

O curso foi ministrado por José Eugênio, presidente da comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol. O objetivo foi formar novos árbitros e melhorar a qualidade técnica da arbitragem do futebol de campo.
O secretário de Esportes de Abaeté, Robson Marcos ressalta que o conhecimento adquirido ajudará o esporte amador do seu município.
“Como professor de educação física e Secretário de Esportes, agradeço pela oportunidade e espero poder passar o que aprendi aos dirigentes de clubes e a todas as pessoas que contribuem para o engrandecimento do esporte amador”.

As mulheres, que cada vez mais ocupam espaços no futebol, também marcaram presença no curso, como Edilaine Vieira, de Luz-MG. “Agradeço ao professor José Eugênio pelo excelente trabalho. Espero que tenhamos sucesso em nossas carreiras”.

Charles Xavier, de Abaeté, declara: “O curso foi excelente para instruir melhor o futebol regional e municipal e fazer os times jogarem futebol de acordo com as regras atuais da FIFA”.

Para Aisten D’Lon, de Bom Despacho “o curso foi excelente para os árbitros pela oportunidade de aprimorar os nossos conhecimentos e sermos cada vez melhores no que fazemos”