Cursos do Pronatec aumentam chance de emprego melhor
Oferecer qualificação profissional para facilitar a inclusão no mercado de trabalho. Com este objetivo começaram ontem, 6/8, os novos cursos do Pronatec, realizados pela Prefeitura em parceria com o Senac/MG.

Na abertura, o prefeito Fernando Cabral parabenizou os 110 alunos e destacou a importância do estudo para se alcançar os objetivos pessoais e profissionais.

Os cursos do Pronatec são inteiramente gratuitos. Eles oferecem aulas teóricas e práticas, material didático e até ajuda de custo de R$ 8,00 por dia para alimentação e transporte do aluno. “Sua duração varia de 160 a 400 horas”, informa o assistente social Eduardo Rodrigues da Costa, gerente de Proteção Social.

Alessandra: buscando qualificação

A auxiliar Alessandra Aparecida da Silva, 30, está iniciando o segundo curso do Pronatec. “Hoje em dia é muito importante ter boa qualificação para conseguir emprego melhor no mercado de trabalho”. Por isso ela matriculou-se no curso de Auxiliar Administrativo. “Além de ganhar conhecimento, ganhamos também o material e até ajuda financeira. O Pronatec só traz vantagens pra gente”, afirma.