Cursos técnicos do Pronatec começam em agosto

Começam em agosto os cursos técnicos do Pronatec, que serão ministrados pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) em conjunto com a Prefeitura.

Os cursos a serem oferecidos em Bom Despacho serão definidos pela Prefeitura dentre as mais de 400 opções oferecidas pelo IFMG, todos com carga de 800 horas e duração média de 1 ano e meio.

Pesquisa feita pela Secretaria de Educação apontou que a maior demanda no município é de cursos na área de informação e comunicação, saúde e gestão de negócios.

O Pronatec combina formação científica e ensino profissionalizante, abrindo maiores e melhores oportunidades profissionais para os alunos”, informou o prefeito Fernando Cabral

Podem se inscrever estudantes que tenham o Ensino Médio ou estejam em curso, matriculados nas escolas públicas. Os alunos recebem uniforme, material didático e escolar, auxílio para alimentação e transporte.