Dança circular é método para desenvolver autoconhecimento na UBS Rosalina Teodoro

As danças circulares trazem um enorme benefício para as mulheres que delas participam.

Na UBS Rosalina Teodoro, no Engenho do Ribeiro, equipes de saúde desenvolvem diversos tratamentos alternativos à medicina, como a Dança Circular. A atividade é  feita em grupo, onde as integrantes formam um grande círculo para dançarem juntas um mesmo ritmo. Ela funciona como uma meditação em movimento.

Dentre os principais benefícios das danças circulares, estão o desenvolvimento do autoconhecimento e do conhecimento do outro. “A dança também ensina a respeitar o próximo e suas diferenças”, ressalta a assistente social Sildete de Souza.

As danças acontecem às segundas-feiras às 18h20, na UBS Engenho. Para participar, é só ir até a unidade.