Dê mais que esmola, dê futuro!

“Se tratarmos as pessoas como elas devem ser, nós as ajudamos a se tornarem o que elas são capazes de ser” (Johann Van Goethe).

Fique sabendo

As esmolas contribuem para a evasão escolar;

As crianças que vendem balas e entregam panfletos deveriam estar na escola, e não sendo exploradas na rua;

É na rua, pedindo esmolas, que crianças e adolescentes têm o primeiro contato com o tráfico de drogas, pequenos delitos e prostituição.

Em muitos casos, o dinheiro obtido com as esmolas é usado para sustentar o vício em álcool ou drogas;

Pessoas que estão em situação circunstancial ou emergencial de rua não são moradores de rua. Em muitos casos elas passaram por tragédias pessoais como a violência doméstica, fuga da prostituição ou do tráfico, perderam suas casas por decorrência de chuvas, problemas financeiros ou estão perdidas.

Não dê esmolas P