Depois de anos de solicitações, uma Administração entregará ao sindicato e à Comissão de Servidores o Plano de Carreira da classe

Para que os servidores tenham mais segurança e estabilidade na carreira, nas próximas semanas, a Prefeitura apresentará ao sindicato e à Comissão de Servidores, o Plano de Cargos e Salários da classe. O plano é uma prioridade desta Administração, tanto que foi elaborado mesmo diante de uma pandemia.

Outro grande desafio foi ter feito um trabalho inédito para carreiras que se tornaram desorganizadas pelo fato de terem sido criadas de modo distinto, ao longo de muitos anos e dentro de realidades diferentes.

“Nos empenhamos muito para dar aos servidores uma solução definitiva e mais vantajosa, que beneficie todos. Com o Plano de Carreira em vigor, a classe terá aumentos reais e poderá progredir na carreira de modo justo e igual”, destacou o Prefeito Doutor Bertolino.

Saiba mais – para que este plano se tornasse realidade, em 2020, a Prefeitura licitou uma empresa técnica e séria. Os profissionais desta empresa fizeram um estudo da realidade do Município. A partir disso, foi iniciada a elaboração do plano final, este que será apresentado nas próximas semanas à Comissão de Servidores, nomeada pelo Decreto 8.986/2.021.

“É um plano único e bem completo. Ele contempla todas as classes e atende as leis específicas da saúde e educação”, afirmou o secretário de Administração, Wallace Campos.