Desde 2013, Prefeitura oferece educação de qualidade para alunos da rede municipal

As escolas que atendem famílias do Aeroporto 1 e 2, JK, Santa Marta, São Vicente e Novo São Vicente já receberam mais de R$ 1,6 milhão em investimentos

Creches São Vicente, Doutor Hugo, Dona Liquinha e Escola Dona Duca

Desde 2013, a Prefeitura investe pesado nas escolas da rede municipal. Os bons resultados já podem ser vistos por meio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Para 2013, por exemplo, a meta das nossas escolas era de 5,6 pontos, mas chegamos a 6,1. Dessa forma, atingimos em 2013 a meta prevista para 2017”, destaca a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Mais de quatro mil alunos estão sendo beneficiados com reformas e ampliações de todas as escolas, construção de bibliotecas, aquisição de mais materiais didáticos, kits escolares, merenda nutritiva e saborosa, projetos pedagógicos modernos, valorização e nomeação de mais educadores para reforçar as salas de aulas.

“O Prefeito investe muito em educação porque sabe que assim formará cidadãos ainda mais conscientes e criará bases fortes para o desenvolvimento contínuo de Bom Despacho”, completa Lílian.

Prefeitura beneficia mais de mil alunos do Aeroporto 1 e 2, JK, Santa Marta, São Vicente e Novo São Vicente – Nestes bairros quatro escolas municipais formam mais de mil alunos da educação infantil e do ensino fundamental: Escola Dona Duca, Creches Dr. Hugo, São Vicente e Dona Liquinha. Esta última creche foi criada nesta Administração. Já a Creche São Vicente receberá uma sede própria novinha e moderna. A obra está em fase avançada e em breve, as famílias da região terão mais este benefício.

Estes educandários receberam reformas, ampliações e melhorias importantes: mobiliários novos, eletrodomésticos modernos, construção ou ampliação das bibliotecas, livros novos, aquecedores solares nas creches, cobertura da quadra esportiva da Dona Liquinha. Só nestas creches e escola, a Prefeitura já investiu mais de R$ 1,6 milhão.