Desde 2020, Sine de BD já encaminhou mais de 5 mil trabalhadores para entrevistas de emprego

A Prefeitura trabalha também para facilitar a vida dos trabalhadores. Por isso, trouxe para a cidade o Sine, que divulga e encaminha pessoas para novas oportunidades de emprego. Desde 2020, mais de 5 mil trabalhadores foram encaminhados para entrevistas de emprego por meio desse serviço.

Além disso, o Sine também ofertou 2 mil vagas de emprego, realizou cursos e palestras, fez atendimentos sobre o seguro desemprego e orientou trabalhadores sobre o cadastro na carteira digital de trabalho.

O Sine é uma ferramenta indispensável para que o cidadão tenha acesso à vagas de emprego e possa se manter qualificado. O serviço também ajuda as empresas, que estão em busca de um profissional qualificado”, destacou Jéssica Lembi, servidora da Prefeitura que atua no Sine BD.

O Sine de Bom Despacho funciona na Rua Marechal Floriano Peixoto, 121 – Centro. Mais informações podem ser dados pelo e-mail: sine@pmbd.mg.gov.br ou pelo telefone (37) 3522-5001.