Desde janeiro, Bom Despacho registrou mais de 900 notificações de dengue

Faça sua parte e combata o mosquito Aedes aegypti.

Desde janeiro, a Prefeitura já registrou 901 casos suspeitos de dengue. Destes, 450 foram confirmados. Para que a luta contra a doença seja eficiente, é necessário que você faça sua parte. 100% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão dentro das residências.

Elimine a água parada e limpe seu quintal imediatamente. Agentes de saúde também estão visitando as residências para aplicar inseticida em áreas externas da residência. Lembre-se, quem impedir a entrada do agente ou criar o mosquito será multado.

Deixe o agente proteger você e sua família – os agentes estão muito bem orientados e preparados para não proliferarem o coronavírus. Eles estão entrando apenas nos quintais e áreas externas. “Depois de vistoriar essas áreas, o agente solicita ao próprio morador que confira os ralinhos da casa e reservatório da geladeira”, destacou Fernando Júnior, gerente de Vigilância Epidemiológica.

Prefeitura também está aplicando inseticida – mantenha as janelas de casa abertas quando os fumacês passarem pela sua rua. Receba também os agentes para aplicação de inseticida na área externa.