Desenvolvimento Social doa kit esportivo para Projeto Bom na Escola, Ferinha no Esporte

Bolas e uniformes beneficiarão mais de 300 crianças

entrega dos materiais

O gerente de Desenvolvimento Social Eduardo Costa e a coordenadora orçamentária, Naiara Mendes entregando o material para Geraldo Magela, com a secretária de Desenvolvimento Social Rosimeire Santos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social doou kit esportivo com uniformes e bolas para o Projeto Social Bom na Escola, Ferinha no Esporte. Mais de 300 alunos serão beneficiados. Os materiais foram entregues ao coordenador do projeto Geraldo Magela da Silva (Ladinho). Ele recebeu com entusiasmo os 33 pares de tênis, 41 camisetas, 20 colchonetes para atividades físicas e 11 bolas de futsal.

“Eu já me sentia feliz em receber uma bola, imagina todo este material. Estamos muito agradecidos à Prefeitura por todo o apoio que tem nos dado”, disse Ladinho.

Além da doação e apoio financeiro ao projeto, as crianças terão acompanhamento psicológico e social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Prefeitura. “O esporte é uma das melhores formas de tirar as crianças do mundo das drogas e violência. Por isso, estamos dando todo o apoio necessário para dar continuidade a este projeto”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social Rosemaire Santos.

Saiba mais – O Projeto Bomna Escola, Ferinha no Esporte existe desde 1996. As aulas de futsal são oferecidas diariamente, a partir das 18h, no Poliesportivo do antigo CAIC, no Ana Rosa.

Atualmente, o projeto atende mais de 310 crianças, com apoio de mais de 20 voluntários. Crianças de toda cidade podem participar. Basta ir até o CAIC, nos horários dos treinos e se inscrever.