Desenvolvimento Social lacra urnas com cédulas para o Sorteio do Residencial Dona Branca

Urnas foram fechadas e serão abertas apenas no domingo urnas

A Secretaria de Desenvolvimento Social lacrou esta manhã (13), as quatro urnas que serão usadas no sorteio das casas do Residencial Dona Branca. Autoridades da cidade, entre elas representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, conferiram todas as cédulas colocadas nas urnas, antes do lacre.

“Agora elas foram completamente lacradas. Serão transportadas para um local seguro e só serão removidas no dia do sorteio, cerca de meia hora antes do evento”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos.

As 1.117 cédulas contendo número e nome do concorrente foram divididas de acordo com os seguintes grupos: deficientes; idosos; famílias que atingiram três e quatro pontos; e famílias com um e dois pontos. As pontuações foram definidas de acordo com seis critérios, três estipulados pelo Governo Federal e outros três definidos pelo Município.

Na ocasião a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social explicou aos presentes como todo o processo aconteceu, desde as inscrições das famílias até a decisão final de quem poderá concorrer às unidades do residencial. Em seguida autoridades presentes indicaram representantes para acompanhar o sorteio, que será realizado dia 15 de junho (domingo), às 9h na Praça da Estação.