Dia 19 haverá a eleição para Conselheiros Tutelares de Bom Despacho.

Eleição Conselho tutelar PDia 19/12, os cidadãos bom-despachenses poderão ir às urnas escolher os 5 Conselheiros Tutelares que trabalharão pelos direitos da criança e do adolescente no mandato 2014/2016. A votação será na Câmara Municipal, das 9h às 17h. Podem participar maiores de 16 anos, inscritos como eleitores do município até 3 meses antes da eleição.

Para votar é preciso o título de eleitor e identidade com foto. É obrigatório o nome constar na lista de eleitores fornecida pela Justiça Eleitoral de Bom Despacho. Ao todo são 11 candidatos. Os cinco mais votados serão os conselheiros titulares; os demais ficarão como suplentes. A campanha é responsabilidade dos candidatos.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Kátia Gonçalves , enfatizou a importância da participação popular. “O voto para o conselheiro tutelar não é obrigatório, mas é importante que as pessoas escolham quem vai representar sua comunidade e fazer valer os direitos das crianças e adolescentes previstas em lei, porque isso é cidadania.”

Conheça os candidatos:

Agostinho Santos, Alexandre Delfino, Ana Cristina Floresta, Gisa Torres, Isabel do Conselho Tutelar, Junara Nicolau, Maria Donizetti, Matheus Dias, P.C professor, Paulo César e Sandra Costa.