Dia 21 é o Dia Nacional da Árvore

Plantio de mudas realizado no dia do Meio Ambiente

Para comemorar o Dia da Árvore, a Prefeitura, em parceria com o Lions Clube e o Leo Clube, realizará uma ação na Praça Irmã Albuquerque (Praça da Santa Casa) no dia 21, às 8h30. Durante o evento, você poderá trocar materiais recicláveis ​​por uma muda de árvore frutífera.

No mesmo dia, às 15h, ocorrerá o plantio de árvores frutíferas na Creche Dona Valdira. Em seguida, no dia 23, às 8h, está previsto um plantio na Praça da Liberdade, em parceria com o Grupo Aventurix Trekking.

Os materiais que serão coletados incluem: canetas, lápis de grafite e de cor, lapiseiras, borrachas, marcadores de texto, apontadores, marcadores permanentes e para quadro branco, canetinhas, celulares, baterias, carregadores, esponjas de uso doméstico e acessórios usados.

A iniciativa visa conscientizar as pessoas sobre o descarte adequado desses materiais, além de incentivá-las a plantar árvores e cuidar dos espaços públicos.

Todo o material coletado será destinado a uma empresa especializada em logística reversa e à Cooperativa de Catadores de Recicláveis ​​de Bom Despacho – Reciclabom, que contribuirá para a renda das famílias que trabalham na cooperativa. Participe!