Dia “D” trabalhar pela educação

Profissionais do setor reuniram-se nas escolas para melhorar o ensino de Bom Despacho

site-dia d

Servidores da escola João Dornas participaram do Dia “D”

Os servidores da Educação participaram ontem (13) do Dia “D”. O encontro debateu o Plano de Intervenção Pedagógica e ações para melhorar o ensino na cidade.

A Secretaria de Educação organizou as reuniões e acompanhou todas as escolas. “Os debates são ricos, pois os profissionais conhecem a realidade dos alunos e trocam experiências”, conta a secretária de Educação Simone Mamede.

site-dia d Depoimento

Rita é professora e aprova o Dia “D”

A professora da escola João Dornas, Rita de Cássia Elizê concorda com Mamede. “O encontro é muito importante, pois tratamos do desempenho dos alunos e de ações para incentivá-los a crescer”, diz.

O Dia “D” é realizado em duas etapas. Na primeira, os servidores das escolas se reúnem para debater o desempenho dos alunos e ações para aumentar a qualidade de ensino. Na segunda fase, os pais também participam do encontro. “Dia 23 de agosto contamos com a presença de todos os pais. A reunião acontecerá nas escolas”, afirma Simone Mamede.

As ideias aprovadas nos dois encontros se transformam em projetos e são implantados nas escolas.

Dia “D” 2013 já colhe frutos – As ações criadas no Dia “D” 2013 já estão dando bons frutos. O Projeto Reintegrar é um dos exemplos. Ele consiste em aulas de reforço para os alunos com dificuldades de acompanhar o desenvolvimento dos colegas de classe. “Não há um formato padrão. Cada caso é trabalhado individualmente e de acordo com a necessidade do aluno. Depois de algumas aulas notamos que o aluno se sente mais confiante e valorizado”, afirma a a professora do projeto Angelina Gontijo.

Atualmente mais de 150 alunos recebem o apoio do projeto nas escolas do município.