Dia da Luta Antimanicomial será marcado por ações de conscientização

Coral "Cantando a Vida", formado por usuários do Núcleo de Atenção à Saúde Mental

O Núcleo de Atenção à Saúde Mental de Bom Despacho fará manifestações públicas para marcar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado dia 18/5.

O objetivo é mostrar o trabalho realizado no Núcleo e ressaltar as vantagens da convivência social para as pessoas em tratamento. “Essas pessoas são capazes de conviver normalmente em sociedade, sem sair do convívio familiar, sem perder seus vínculos afetivos e suas referências”, afirma a psicóloga Rosa Maria de Azevedo Alves Silva, coordenadora do Núcleo.

Ela ressaltou que há alguns anos atrás as pessoas com sofrimento mental eram internadas em hospitais psiquiátricos e acabavam esquecidas pela família. “Isolamento não contribui para a solução do problema, por isso as internações devem ser evitadas”, destaca Rosa.

Rosa: pessoas não devem perder vínculos familiares

Através do CAPS, o Núcleo de Saúde Mental de Bom Despacho oferece hoje atendimento continuado para 68 pessoas. Além disso, promove cerca de 1.400 atendimentos mensais nas áreas de psiquiatria e psicologia.

O Núcleo de Saúde Mental (CAPS) funciona na rua Júlio César Nunes, 160, na Vila Aurora. O atendimento é feito de 7 às 18 horas. Informações pelo telefone 3521.3731.

CLIQUE AQUI para ver a programação do evento

CLIQUE AQUI para ler artigo sobre o tema

CLIQUE AQUI para ver o cartaz da campanha