Dia histórico: Copasa recuperará estação de tratamento de esgoto do Engenho

DSC_0580Hoje (9), foi um dia histórico para os moradores do Engenho do Ribeiro. A Prefeitura assinou termo aditivo que autoriza a Copasa ampliar e melhorar a coleta e o tratamento de esgoto do distrito. Isto significa que os moradores da região terão mais tranquilidade, mais saúde, mais conforto.

“A Prefeitura passou o serviço para a Copasa, pois a empresa tem conhecimento para atender bem a comunidade”, destaca José Maria Cesário, assessor para Desenvolvimento Rural.

A população aprovou a novidade. “Há muitos anos, tínhamos uma estação de tratamento de primeiro mundo. Mas depois, os administradores seguintes pararam de dar manutenção. Mas agora, o Prefeito Fernando Cabral está nos apoiando”, agradece o senhor Geraldo Rodrigues, morador do Engenho.

A solenidade aconteceu no Salão Comunitário do distrito e contou com a presença do deputado federal Jaiminho Martins, vereadores e ex-vereadores, moradores da região e servidores da Prefeitura.

Saiba mais – No Engenho existe coleta e tratamento de esgoto, mas há anos a comunidade sofre com a manutenção precária. Isto vem causando severos problemas ambientais, desconforto para a população e riscos para a saúde. Com a iniciativa da Prefeitura, a comunidade ganhou uma solução definitiva.