Dia Mundial do Meio Ambiente: crianças plantam árvores e distribuem mudas

Secretaria do Meio Ambiente e Polícia Ambiental se uniram nesta manhã em ação na Av. Dr Roberto

Estudantes da Escola Flávio Cançado Filho, integrantes do Programa de Educação Ambiental (Progea) e servidores da Prefeitura plantaram 50 mudas de Jacarandá-Mimoso próximo à rotatória do supermercado BH. “Trouxemos nossos alunos para reforçar nossos ensinamentos”, comenta sobre a ação, Sargento Borges, que é coordenador do Progea.

As crianças também distribuíram mudas para os cidadãos e panfletos sobre a coleta seletiva. “A coleta seletiva é importantíssima para a preservação de nossos recursos naturais renováveis e não-renováveis”, ressalta a secretária de Meio Ambiente, Andreia Araújo.

Participe do Desafio do Lixo – amanhã, 6, a Secretaria de Meio Ambiente também realizará o Desafio do Lixo. O desafio consiste em limpar um espaço público e postar um vídeo de como estava o lugar antes e como ficou após a limpeza. Poste com #desafiodolixo

A ação acontecerá a partir das 8h, no Bairro Belvedere e no final da Av. Dr Juca, saindo para estrada da Garça.  Junte amigos e familiares e participe do Desafio do Lixo.

Confira as fotos do plantio de árvores.