Prefeito Doutor Bertolino regulamentou Programa Municipal Dinheiro na Escola

Agora, as escolas poderão gerir parte dos recursos destinados a elas.

O Prefeito Doutor Bertolino assinou o decreto que regulamenta o Programa Municipal Dinheiro na Escola (PMDE). O Programa significa mais agilidade e eficiência no dia a dia das creches e escolas. Também possibilita a criação de iniciativas mais condizentes com a necessidade de cada comunidade escolar.

Dinheiro na Escola – por meio deste programa, as escolas receberão periodicamente recursos para contratação de pequenos consertos; aquisição de material permanente e de consumo; desenvolvimento de projetos pedagógicos.

Todas as compras e contratações das escolas continuarão sendo feitas de acordo com a lei de licitações e fiscalizadas pelo Conselho Escolar e pelo Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb.

Além de disponibilizar o recurso, a Secretaria de Educação acompanhará os investimentos por meio de uma planilha alimentada em tempo real.