Doutor Bertolino (Avante) e Professor Lau (PT) entregam documentação para vinda do Instituto Federal

O Prefeito de Bom Despacho, Doutor Bertolino (Avante), Professor Lau (PT), e com a presença do advogado Kleverson Mesquista entregaram para Coordenadora-Geral de Desenvolvimento de Pessoas na Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal da Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Setec/MEC, Silvilene Souza da Silva, o protocolo de intenções do Município em receber o Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG.

O município, por meio do prefeito Doutor Bertolino e as secretarias envolvidas, estava trabalhando no documento para, de fato, protocolar toda a documentação necessária para o pleito. Com isso, agora o município está, oficialmente, com todos os critérios cumpridos para receber o Instituto.

Professor Lau (PT), revelou que os servidores do Ministério da Educação – MEC, foram surpreendidos com o trabalho desenvolvido pela administração para receber o Instituto. “Os profissionais do MEC ficaram encantados com Bom Despacho e estrutura oferecida para receber o campus”.

O prefeito Doutor Bertolino ressaltou a ação suprapartidária, reforçando que “nossa Administração não tem partido ou ideologia partidária quando se trata de melhorar a Educação e oportunidades. Trabalhamos junto com todas as pessoas que querem e buscam o desenvolvimento da cidade. Para além de partidos, estaremos sempre juntos quando a pauta for benefícios, conquistas e desenvolvimento para a nossa cidade”, esclareceu o chefe do executivo.