Durante audiência pública, Prefeitura apresentou avanços da saúde

Esta semana, servidores da Prefeitura apresentaram os investimentos e avanços da saúde referente ao terceiro quadrimestre do ano passado. Os dados foram apresentados durante a 38ª Audiência Pública, realizada na Câmara Municipal.

“Apesar das dificuldades trazidas pela pandemia, conseguimos avançar, ampliar e melhorar o atendimento de saúde dos bom-despachenses. Isso se deve ao trabalho incansável da Administração do Prefeito Doutor Bertolino e da dedicação dos servidores”, destacou a secretária de Saúde, Tamara Bicalho.

A vereadora Keké assistiu à apresentação e elogiou a forma como os recursos foram investidos. “Parabenizo a equipe pela transparência e honestidade. É importantíssimo acompanhar os investimentos feitos na saúde. A Prefeitura divulgou bem, mas infelizmente poucas pessoas participaram.”

Resumo dos números e avanços da saúde em 2021:

• A lei pede 15%; a Prefeitura investiu mais de 26%;
  • Construção da sede própria da UBS Divina Tomásia;
  • Oferecimento de 197 mil consultas;
  • Agentes de Saúde fizeram quase 170 mil visitas;
  • Prefeitura realizou 2.475 consultas gerais;
  • Foram transportados 14.669 pacientes;
  • Foi implantado o Teste de Orelhinha nos recém-nascidos.