Educação inicia capacitação de professores alfabetizadores

2

O Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um projeto do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Bom Despacho para melhorar o ensino nas escolas públicas. Com esse objetivo e por meio do pacto, a Secretaria de Educação promoverá treinamento para 38 professores da cidade.

Ontem (15) foi realizada a aula inaugural no auditório do antigo CAIC, Ana Rosa. O curso ensinará novas técnicas pedagógicas para alfabetização. A secretária de Educação Simone Mamede ressaltou o uso das novas tecnologias no processo de ensino e lembrou dos tablets, cedidos às professoras pela Prefeitura. “Temos que trazer novas tecnologias e formas de ensino para as salas de aula”, afirmou.

O Prefeito Fernando Cabral esteve na solenidade e contou da dificuldade de aprender matemática, quando criança. “Este curso permite que as professoras ensinem os alunos a gostarem de matemática e, consequentemente, aprenderão mais facilmente”, ressaltou.

Troca de experiências

PNAIC P

Conceição à direita, Milene à esquerda

Para as professoras o PNAIC é de extrema importância.“Temos uma grande troca de experiências para melhorar o ensino das crianças”, opinou a professora Milene Couto. Segundo a professora Conceição Costa, o PNAIC prepara os mestres para ensinar os alunos. “Ofereceremos recursos inovadores que incentivarão as crianças de forma lúdica e prazerosa” concluiu.