Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Educonecta avança e mudanças já chegam as escolas para o início do ano letivo

Foto da instalação de projetor na Escola Flávio Cançado. Na foto estão a coordenadora do tempo integral Janaína Bernardes, o subsecretário de Educação Márcio Antônio, a secretária de Educação Gabriela Fernandes e a gerente do ensino fundamental Fabiana Dalila.

Na terça-feira (dia 4) a instalação das telas de projeção e de suportes de projetores para cada sala de aula do ensino fundamental. Até o dia 20 de janeiro todas as escolas municipais de ensino fundamental contarão com este recurso instalado. Com os projetores, os professores que receberão um notebook na volta às aulas poderão usar os projetores e telas para que as aulas fiquem mais dinâmicas e a aprendizagem mais efetiva.

O Educonecta é o maior programa de inclusão e transformação digital de escolas municipais da região, que ainda inclui plataforma de ensino e professores de tecnologia digital em cada escola. Ele é promovido pelas secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico.

“A transformação digital é uma necessidade da escola e de vários ambientes do nosso dia a dia. Para tornar a escola um lugar atualizado com o seu tempo e que contribua na formação pode e deve ser feito o emprego dos recursos digitais”, afirmou Márcio Antônio, subsecretário de Educação.

Imprimir