Este ano, Prefeitura tirou de circulação quase 70 caminhões de criadouros do mosquito da dengue

Faça sua parte na luta contra o mosquito da dengue. 100% dos focos estão nas residências.

O último mutirão foi no Engenho do Ribeiro.

Sábado (21), a Prefeitura realizou o último mutirão de combate ao Aedes aegypti do ano. Só nesta ação, foram retirados de circulação 30 caminhões de objetos e criadouros do mosquito da dengue.

Durante todo o ano, foram recolhidos quase 70 caminhões. “Essa ação é muito importante, pois ajuda a população a eliminar objetos que podem se tornar criadouros e outros que já têm as larvas do mosquito”, destacou o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior.

Livre sua família da dengue – separe 10 minutos por semana para limpar seu quintal. Higienize também calhas, reservatórios de geladeiras, bebedouros de animais, vasos de plantas, ralinhos. Mantenha fechada caixa d’água e outros reservatórios de água.