Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura oferecerá inglês nas escolas municipais a partir de 2022

Você sabia que quando uma criança é estimulada com o aprendizado de um novo idioma antes dos 10 anos, a chance de na fase jovem se tornar fluente é muito maior?

Trabalhando por uma educação transformadora e que oportunize um futuro melhor para nossos estudantes, Bom Despacho oferecerá inglês nas escolas municipais a partir dos 6 anos de idade. A nova matriz contendo o componente curricular de inglês já foi apresentada aos diretores das escolas municipais e entrará em vigor no início de 2022.

O prefeito Doutor Bertolino comemora a conquista para a população e destaca: “Estamos empenhados em construir um novo tempo para a Educação, onde os profissionais sejam devidamente valorizados e o ensino se torne referência para toda a região. O inglês, além de oferecer possibilidades melhores no mercado, promoverá trocas culturais riquíssimas para as gerações e me orgulho muito do esforço de todos os servidores e servidoras para concretizarmos mais este sonho, que se torna real.”

A vice-prefeita Juliana Jaber afirmou que necessitou aprender inglês depois de se formar no ensino técnico para ter mais acesso às informações relacionadas à tecnologia e acredita que a iniciativa da gestão é essencial para que se cumpram todos os propósitos de desenvolvimento para Bom Despacho nos próximos anos.

Márcio Antônio da Silva, subsecretário da Educação, destacou: “Estamos implantado um material didático de altíssima qualidade que contará com assessoria pedagógica e capacitação dos professores e o inglês é uma das grandes vivências que teremos para a modernização do currículo escolar.”

Imprimir