Em BD volta a ser obrigatório o uso de máscara em serviços de saúde

Medida se faz necessária para proteger pacientes e profissionais da saúde de doenças respiratórias, que são comuns no inverno.

Este ano o inverno está mais rigoroso e persistente. Por este motivo, para proteger pacientes e profissionais da saúde de doenças virais, que são comuns durante as baixas temperaturas, a Prefeitura torna obrigatório o uso de máscara em serviços de saúde, sejam eles públicos ou privados.

“Estamos monitorando a situação das doenças virais, inclusive as respiratórias na cidade. É considerável o aumento de casos nos últimos dias. A medida é necessária devido a procura de atendimento de saúde em decorrência dos quadros respiratórios”, destacou a secretária de Saúde Tamara Bicalho.

O decreto que regulamenta esta exigência será publicado hoje no Diário Oficial Municipal Eletronico – DOME e passará a vigorar imediatamente após sua publicação.