Em Bom Despacho, 90% das pessoas com Covid-19 estão recuperadas

Para manter esse quadro, continue fazendo sua parte: use máscara, sempre lave as mãos e evite aglomeração

A taxa de recuperação de infectados pela Covid-19 em Bom Despacho tem se mantido alta. Hoje (31), por exemplo, 90% das pessoas que contraíram a doença estão recuperadas. Em números, isso significa que do total de 200 casos positivos inclusos no boletim diário de hoje, 18 continuam com o vírus. Destes, 15 estão em isolamento domiciliar e apenas 3 estão hospitalizados.

No Município, 52,5% das pessoas contaminadas pelo vírus são mulheres. Os homens representam 47,5 dos infectados. Do total de pessoas que deram positivo para a Covid-19, 78% têm menos de 60 anos. Outros 22% estão acima de 60 anos de idade.

Prefeitura está investindo pesado na luta contra a Covid-19 – desde março, a Prefeitura recebeu e contratou mais 11 médicos; conseguiu a autorização para abertura de leitos de UTI no Município; implantou as consultas médicas via telefone para pessoas com sintomas gripais; criou equipes de monitoramento de pacientes suspeitos e doentes; testou todos os servidores da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Asilo São José; Também está testando todos os pacientes suspeitos; adequou as UBSs para atendimento seguro e solicitou à Copasa que desinfectasse ruas, praças e áreas públicas mais movimentadas.

Faça sua parte – se puder fique em casa. Se sair for inevitável, use máscara; lave as mãos constantemente e evite aglomeração.