Em Bom Despacho, serão testados todos os pacientes com suspeita de Covid-19

Município contratou 100 exames iguais aos feitos pela Funed e recebeu outros 120 testes rápidos do Governo Federal. Ainda aguarda a chegada de 300 testes rápidos comprados com recursos próprios. Então, enquanto houver testes, os pacientes com suspeita da doença serão testados.

Em Bom Despacho, todos os pacientes com suspeita de coronavírus serão testados. Isso será possível, porque a Prefeitura contratou 100 exames iguais aos feitos pelo Estado. Além disso, a cidade recebeu outros 120 testes rápidos enviados pelo Governo Federal e aguarda a entrega de mais 300, adquiridos com recursos próprios.

“Testando mais pacientes com suspeita da doença poderemos detectar se o vírus está circulando na cidade. De acordo com o resultado dos testes poderemos tomar a decisão de abrir mais setores da economia ou restringir as medidas de segurança”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga.

Suspeita de Covid-19? Se você tem sintomas do coronavírus, antes de ir a uma UBS, Pronto Atendimento ou Santa Casa, ligue 9 9106 3999 e fale com um médico da Prefeitura.

O atendimento por telefone será de 7h às 11h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Sintomas de coronavírus – são parecidos com os da gripe: febre, tosse, mal-estar, dor de garganta, dor de cabeça e no corpo.

Lembre-se: fique em casa. Se sair foi inevitável, use máscara, lave as mãos constantemente e adote todas as medidas de segurança para evitar se contaminar e proliferar o coronavírus.