Em breve, bom-despachenses terão novos leitos com respiradores

Leitos serão um grande reforço para os tratamentos e no combate ao coronavírus.

Ontem (14), a Santa Casa de Bom Despacho adquiriu nove respiradores. Com isso, o Município terá 15 leitos com o equipamento. Isso reforçará o atendimento de pacientes de coronavírus em estado grave.

Com os novos respiradores, Bom Despacho contará com 78 leitos, sendo 19 para tratamento específico de casos graves de coronavírus e 45 para tratar outros pacientes.

Combate ao coronavírus – para proteger a população do coronavírus e evitar que  o sistema de saúde seja sobrecarregado, a Prefeitura e o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 tomaram uma série de medidas como toque de recolher de 22h às 5h, uso de máscaras pelos passageiros ao utilizarem o transporte público municipal, fechamento do comércio ão essencial para evitar que as pessoas saiam de casa e se aglomerem.

Proteja-se contra o coronavírus – atitudes simples podem evitar a proliferação do vírus. Fique em casa. Só saia se for inevitável. Ao sair, use máscara e fique o menor tempo possível na rua. Evite aglomerações e desinfete as mãos frequentemente.

Veja como produzir e utilizar sua própria máscara.

Denuncie quem estiver descumprindo as normas de segurança conta o coronavírus

Acompanhe e compartilhe as notícias oficiais do combate ao coronavírus em BD