Em dia de muito diálogo e capacitação, prefeitura inicia atividades de volta às aulas presenciais

Prefeitura iniciou ontem (17) a ações presenciais para o retorno às aulas. Houve bate-papo e capacitação de educadores. Este primeiro dia de retorno foi direcionado às diretoras e professores, que participaram também de momentos de descontração com a cantora Lívia Campos e atividade de alongamento com a Secretaria de Esportes.

O retorno será gradual, primeiramente no ensino fundamental e terá restrição de crianças por sala e uma série de protocolos que deverão ser rigorosamente seguidos.

A vice-prefeita Juliana Jaber acompanhou ações nas escolas durante a manhã e tarde de ontem, escutou as demandas, parabenizou os profissionais da educação pela dedicação desde o início da pandemia e destacou: “O diálogo e as sugestões das escolas diante do cotidiano nesses primeiros dias de aula presencial são preciosos para traçarmos estratégias e tomarmos futuras decisões para darmos segurança tanto aos professores, alunos e famílias. Três palavras devem nos direcionar: Tentar, Acreditar e Adaptar. Estamos juntos e o medo não será maior que nossa esperança em fazer as coisas darem certo!”

A secretária de Educação Lucinha Gontijo acompanhou o processo de adaptação para cumprimento dos protocolos nas escolas municipais Coronel Praxedes, Dona Duca, Flávio Cançado Filho e João Dornas e parabenizou as diretoras e os profissionais pelo empenho, dedicação e ressaltou: “Pedimos aos pais e responsáveis paciência nestes próximos dias, porque o novo ciclo vem repleto de desafios diante deste novo normal em que estamos todos aprendendo.”

O prefeito Doutor Bertolino afirmou que “a retomada das atividades presenciais é uma decisão difícil, mas necessária. Todos os esforços estão sendo feitos para o recebimento de doses de vacina e imunização da população”.

O Município aguarda a chegada de novas remessas de vacinas para dar continuidade à vacinação em segunda dose ainda nesta semana.

Veja como foram as visitas