Em meio ao caos gerado pela crise, greve e muita negociação, servidores de Divinópolis recebem reajuste de 7% parcelado em duas vezes
Santuário de Santo Antônio em Divinópolis (Foto Anna Lúcia Silva G1)

Depois de 38 dias de greve e negociação, os servidores de Divinópolis aceitaram reajuste de 7% em duas parcelas de 3,5%. A primeira será paga em abril, e a segunda a partir de dezembro. A dificuldade toda decorre da crise e da má gestão do Governo Federal que levou a uma queda de quase 30% nas transferências constitucionais dos municípios.

Por causa disto, os municípios não conseguem dar aumentos reais para os servidores e também não conseguem manter os serviços para a população.

O problema é nacional e todas as cidades da nossa região enfrentam a mesma dificuldade. Nova Serrana, por exemplo, propôs reajuste de 7% e Luz estuda conceder 6,5%. Dores do Indaiá ainda não definiu o percentual, mas pretende parcelar de 5 vezes.

Clique aqui para saber mais sobre o reajuste dado em Divinópolis