Em menos de 30 dias, casos de Covid-19 sobem 4.000% em Bom Despacho

Por isso, para evitar que situação saia de controle e comércio seja fechado, Prefeitura e Comitê decidiram cancelar Carnaval.

Só entre os meses de dezembro e janeiro, os casos de Covid-19 aumentaram 4.000% em Bom Despacho. Por isso, a Prefeitura não promoverá festa de Carnaval. A decisão foi tomada em concordância com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que reforçou a importância de todas as pessoas completarem o esquema vacinal para evitarem casos graves da doença.

Tivemos um aumento muito grande de casos positivos num curto espaço de tempo. Por isso não é hora de nos aglomerarmos. O momento é propício para reforçarmos os cuidados com o uso de máscara, higienização das mãos e, principalmente, tomarmos as 3 doses da vacina. É a vacina que está evitando agravamento dos casos e diminuindo a ocorrência de óbitos por Covid-19 em todo Estado”, alertou a secretária de Saúde, Tamara Bicalho.

Vacine seu filho acima de 6 anos – leve seu filho com 5 anos ou mais nas UBS Dr. Hugo; Dr. Miguel; JK/Santa Marta ou Jardim América. A vacina é segura e salva vidas.