Em parceria com a UNA, Prefeitura melhora qualidade de vida de pacientes que tiveram Covid-19

Para melhorar a qualidade de vida de quem sofreu com a Covid-19, as secretarias de Saúde, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Social, em parceria com a UNA, estão melhorando e ampliando o atendimento da equipe multiprofissional para estas pessoas.

O atendimento está sendo feito de forma integrada com equipe médica, enfermeira, fisioterapeuta, psicologia, nutricionista, profissionais da educação física, além de apoio nas questões sociais tão importantes no pós Covid-19.

Os pacientes são encaminhados pelas equipes de atenção básica ou de monitoramento com olhar mais atento às pessoas que necessitaram de internação, seja na enfermaria ou CTI, pois são casos que têm potencial de terem sequelas mais graves. Todos casos pós Covid-19 que apresentarem critérios de avaliação serão avaliados pelas UBS ou pela equipe de monitoramento.

Veja fotos do início dos atendimentos pós Covid-19