Em solenidade histórica, Prefeito recebe Plano de Saneamento Básico de Bom Despacho

Apenas 10% dos municípios brasileiros possuem esse plano, que prevê ações ambientais para os próximos 20 anos

3

Bom Despacho se destaca novamente, dessa vez na área ambiental. Ontem (27), o Prefeito Fernando Cabral recebeu o Plano de Saneamento Básico do município. O projeto foi elaborado pela Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos (Cobrape), com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Comitê do Rio Pará. Nele estão as ações que aumentarão a qualidade de vida da população e preservarão os recursos naturais da cidade pelos próximos 20 anos.

weder

Weder

Apesar de ser obrigatório, apenas 10% dos municípios brasileiros têm o projeto. “Quero que a cidade se desenvolva com qualidade de vida para o cidadão. Por isso lutamos por esse plano. Também estamos no consórcio intermunicipal que construirá Aterros Sanitários na região e conseguimos recursos para recuperar o rio que abastece Bom Despacho”, destaca o Prefeito Fernando Cabral. A população também acompanhou a cerimônia de entrega do plano, realizada na Câmara. “É muito importante para a sociedade ver que a Prefeitura se preocupa com o meio ambiente”, disse o comerciante Weder Souza.

Lucaiana

Luciana

Bom Despacho economizou R$ 500 mil  A cidade faz parte do Comitê do Rio Pará e foi selecionada para ganhar a elaboração do projeto. “Caso contrário teríamos que pagar mais de R$500 mil”, disse a gerente de Meio Ambiente Vera Queirogas. A população tem muitos motivos para comemorar. “Agora, a Prefeitura e o Comitê agirão em conjunto para colocar o projeto em prática e melhorar ainda mais a vida dos bom-despachenses”, afirma a técnica de Mobilização Social da Cobrape Luciana Gomes.