Em virtude de uma gestão séria e austera, Prefeitura pretende isentar até 4 mil famílias do IPTU

Com o objetivo de promover justiça social e fiscal, a Prefeitura concluirá nos próximos dias o georreferenciamento do município. A ação é resultado de uma efetiva parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), onde, após muito estudo e trabalho pautados numa gestão de responsabilidade fiscal e tributária, possibilitará o beneficiamento de milhares de famílias bom-despachenses.

Com a nova planta de valores concluída, o prefeito Doutor Bertolino anunciou que será possível, no ano que vem, dar isenção no IPTU de até quatro mil famílias de baixa renda em Bom Despacho em reunião com os vereadores Fernando Cabral, Keké Oliveira, Marcelo Malucão, Marquinhos e Pastor Alex.

“Este projeto vem sendo realizado desde o ano passado, onde temos discutido frequentemente com os vereadores Keké Oliveira, Marcelo Malucão, Pastor Alex, Marquinhos e Fernando Cabral. É resultado da nossa austeridade administrativa e da parceria com os vereadores sensíveis às demandas da população que tem nos apoiado, trazendo suas ideias e sugestões, com participação fundamental nas adequações na planta de valores do município, proporcionando justiça social com o IPTU”, afirmou Doutor Bertolino.

Georreferenciamento – Permite a formulação de políticas públicas; torna clara a definição dos limites dos imóveis; zoneamento para fins de saúde e educação; controle de evolução de focos de doença como dengue e chikungunya; acompanhamento de lotes abandonados; melhorias nas rotas de coleta de lixo e transporte urbano; apoio ao Corpo de Bombeiros, à Polícia e à Defesa Civil. Além disso, ele fornece uma base cartográfica e referências de nível para arquitetos, engenheiros e prestadores de serviços como água e esgoto, energia elétrica e telefonia.