Empreendedorismo, tecnologia, educação financeira e sustentabilidade estão entre as prioridades da educação de Bom Despacho

Na foto, o secretário de Desenvolvimento Econômico Eduardo Couto, o gerente do Ensino Fundamental Márcio Antônio, a subsecretária de Educação Gabriela Fernandes, o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Washington Ferreira e a secretária de Educação Lucinha Gontijo.

Ontem (20), servidores das secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico se reuniram para discutir projetos a serem implementados nas escolas municipais. O objetivo é oferecer uma formação integral para alunos da rede, envolvendo o social e econômico.

O objetivo é levar educação de qualidade nos campos de educação financeira, empreendedorismo, letramento digital, nivelamento tecnológico entre educadores, responsabilidade social e sustentabilidade.

Este é um dos projetos do governo do prefeito Doutor Bertolino a ser implementado em Bom Despacho. “Nos últimos anos, tivemos um grande avanço na Educação, especialmente na estrutura física. Agora precisamos avançar muito para recuperarmos o Índice da Educação Básica (Ideb) das nossas crianças. Para isso, temos o projeto de educação tecnológica começando a ser implantado com vários estudos sendo feitos, algumas ações práticas para iniciarmos o letramento digital nas nossas crianças. Nós vamos desenvolver o raciocínio lógico e, é claro, darmos a elas oportunidades para desenvolver toda a sua criatividade”, afirmou Doutor Bertolino.