Engenho do Ribeiro está com alto índice de focos da dengue

Remova a água parada de sua residência e salve vidas

A Secretaria de Saúde realizou levantamento de infestação do mosquito Aedes aegypti no Engenho do Ribeiro e o índice predial chegou a 6,9%. Isso significa um grande risco de epidemias de dengue, febre chikungunya e zika vírus no povoado.

“Ações simples podem evitar as doenças e os óbitos causados pelo Aedes aegypti. Vamos cuidar da nossa saúde, vamos ter consciência. Os focos estão dentro das casas”, alertou o gerente de vigilância epidemiológica, Fernando Júnior.

Veja como salvar vidas – Separe dez minutos por semana para remover, limpar ou tapar em sua residência objetos que acumulem água. Alguns dos principais são: caixa d’água, tambores, bebedouros de animais, vasos de plantas, gavetas de geladeiras, ralinhos, caixas de passagem, pneus, sucatas de tanquinho, lonas, plantas aquáticas e garrafas.