Engenho do Ribeiro está em estado de alerta em relação à infestação do mosquito da Dengue

LIRAa mostrou que o índice de infestação está em 9,7%, a situação é de alto risco no distrito

O último Levantamento de Infestação do mosquito Aedes Aegypt realizado no Engenho do Ribeiro mostrou que a situação por lá está muito perigosa. O índice de 9,7% é de alto risco, o que coloca o distrito em situação de alerta. O resultado também mostra que 100% do foco está dentro dos imóveis. Logo, para mudar a situação, cada um deve fazer a sua parte.

“Precisamos que as pessoas tenham atitude e consciência para cuidar no mínimo da sua residência”, avisa o Gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior.

Siga as recomendações e proteja sua família e amigos – separe dez minutos por semana para remover, tampar ou limpar materiais que acumulem água. Em tempos de chuva, qualquer recipiente no quintal que acumule água pode virar um criadouro para o mosquito. Essa atitude simples, pode salvar sua vida.