Enquanto prefeituras parcelam salários e atrasam 13º, Bom Despacho dá aumento de 2,95% para seus servidores

Índice supera reajuste do mínimo, que ficou em 1,81%

Bom Despacho concedeu aos seus servidores 2,95% de aumento. “Este aumento já será pago na folha de janeiro”, comemora a secretária de Fazenda, Daniela Rocha.

É o 5º ano consecutivo em que a Prefeitura concede aumentos iguais ou superiores à inflação. Além disto, houve antecipação da data base. Antigamente, os reajustes eram concedidos no mês de maio. Desde o ano passado, passou a ser concedido em janeiro. Com isto os servidores ganharam quatro meses de adiantamento.

Mas não são só os aumentos anuais e seus índices que têm distinguido Bom Despacho. Também a regularidade dos pagamentos tem sido elogiada por todos. Os pagamentos nunca atrasaram. “Ao contrário; muitas vezes já pagamos adiantado”, confirma o Secretário de Administração, Denis Carvalho.

Cenário econômico ruim não impediu aumentos do servidor – Desde finais de 2012 que o Brasil vem enfrentando grave crise econômica. Houve importante queda do PIB, perda de arrecadação e muito desemprego. Mesmo assim, a Prefeitura de Bom Despacho conseguiu honrar seus compromissos. O aumento deste ano, de 2,95% é superior ao concedido pela maioria das prefeituras do Brasil. Aliás, muitas nem mesmo deram ou darão qualquer aumento.

Em Minas a situação está pior, pois o Governo do Estado continua confiscando dinheiro das prefeituras e não está cumprindo seus compromissos. Isto piora a situação das prefeituras. “Por causa disso, muitos municípios estão atrasando salários e parcelando o 13º, como é o caso de Divinópolis. Enquanto isto, aqui, a Prefeitura dá aumentos e paga em dia”, completa Rocha.