Entidades que cuidam da recuperação do Rio Capivari se reúnem

Reunião Preservação Rio CapivariOntem (16), a Unidade Gestora do Projeto (UGP) de recuperação do Rio Capivari se reuniu pela primeira vez. Na reunião, o grupo discutiu o trabalho realizado até o momento e os próximos passos para revitalizar o rio que abastece a cidade. “A UGP é composta pelo que a cidade tem de melhor na área ambiental” destaca Fátima Rodrigues, secretária de Planejamento. Clique aqui para conhecer os membros da UGP.

No encontro, a empresa que está executando o projeto apresentou o trabalho realizado no local. A primeira ação foi a recuperação de um buracão de 10 hectares, responsável por boa parte do assoreamento do rio. Foram construídas 30 barraginhas, plantio de 600 mudas de árvores, cercamento de 900 metros e curvas de nível.

Próximos passos – A Cooperbom fará uma mobilização para que os proprietários façam os cadastros para que as suas terras recebam as melhorias. Após o cadastramento, a UGP irá avaliar as propriedades nas quais as intervenções são necessárias.