Enxadristas bom-despachenses participaram do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2.023

Com apoio da Prefeitura, dias 13,14 e 15 de outubro, enxadristas bom-despachenses participaram do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2.023, que aconteceu no Colégio Militar de Belo Horizonte.

Rafael Alvarenga Lacerda foi destaque, ficando em 4° lugar na categoria Sub 18. Davi Lima também participou da competição, que foi bastante concorrida e reuniu enxadristas de vários estados do Brasil.

Foi extremamente gratificante participar com meu filho de um campeonato estudantil em nível nacional, além da experiência, fica o aprendizado de novos povos, sotaques e maneiras como enxergam e jogam o xadrez pelo país!“, relatou o pai do aluno Davi Lima, Paulo Lima, também enxadrista e Professor.

O evento tem como objetivo fomentar a prática do xadrez no âmbito escolar, promover o intercâmbio entre os enxadristas e apontar as escolas campeãs brasileiras de 2.023. “O xadrez é um jogo de tabuleiro, com caráter competitivo e recreativo, que requer bastante concentração e empenho de seus participantes. Parabenizo os atletas pelo empenho e dedicação à modalidade. Vocês representam brilhantemente nossa cidade!“, destacou a Servidora da Secretaria de Esportes, Larissa Silva.

Crédito das Fotos: Paulo Lima.