Equipe da Secretaria de Cultura e Turismo realiza ação de Educação Patrimonial em colégio

Servidoras da Secretaria foram até o Colégio Tipura para conversar com alunas e alunos sobre os bens culturais de Bom Despacho.

Servidoras da Secretaria de Cultura e Turismo estiveram no Colégio Tipura para uma ação de Educação Patrimonial. A ação contou com uma conversa com as alunas e alunos do ensino médio sobre alguns dos bens culturais de Bom Despacho como o Reinado, a Fonte da Biquinha, a Igreja da Matriz, o modo de fazer biscoito de queijo.

Alunas e alunos do colégio conheceram melhor tais patrimônios culturais que compõem a cidade, os processos históricos que os formaram e também entenderam sobre os processos de proteção e salvaguarda de tais bens.

Ações contribuem para pontuação do ICMS – Patrimônio Cultural – O ICMS é um recurso que o Município recebe proveniente da Lei Robin Hood. Para recebê-lo, as cidades têm que realizar uma série de ações de proteção, valorização e divulgação dos bens culturais tombados, registrados e inventariados.

Os recursos são geridos pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e pela Secretaria de Cultura e Turismo. Ambos são responsáveis por ações que elevem a pontuação do ICMS para que Bom Despacho capte mais recursos, como as ações de educação patrimonial. São recursos que possibilitam a execução de melhorias na cidade e na qualidade de vida do cidadão.