Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Equipe da Secretaria de Cultura enfatiza potencialidades turísticas de Bom Despacho em encontro promovido pela Abrasel

Representantes da Secretaria de Cultura e Turismo, também membros do Conselho Municipal de Turismo, participaram do Primeiro Encontro Empresarial do Setor Gastronômico promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Bom Despacho.

O tema do encontro foi A Gastronomia como Agente Multiplicador do Turismo e ali a equipe teve a oportunidade de apresentar as potencialidades turísticas da gastronomia de Bom Despacho. A ocasião visou capacitar os proprietários de bares e restaurantes do município filiados à Abrasel na promoção dos seus negócios como forma também de desenvolvimento do turismo gastronômico local.

Durante a capacitação, o representante da Abrasel, Humberto de Freitas, deu diversas dicas de atitudes comerciais que auxiliam o desenvolvimento turístico nesse setor. Uma das dicas refere-se à participação dos bares e restaurantes nos eventos culturais e artísticos promovidos pela Prefeitura.

Dicas aos proprietários de bares e restaurantes: uma das dicas de Humberto Freitas refere-se à importância da pesquisa e definição do público-alvo de seu comércio. Ao entender quem é sua clientela, o proprietário pode focar e destinar suas ações e produtos a ela para mantê-la fixa em seu comércio.

Imprimir