Equipe da Secretaria de Meio Ambiente realiza educação ambiental nas escolas de Bom Despacho

Alunos do Colégio Tiradentes assistem à apresentação Chapeuzinho Vermelho e o Projeto Cidade Limpa.

Como ação do Projeto Cidade Limpa, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente vem realizando uma série de palestras e apresentações nas escolas da cidade para falar sobre a Coleta Seletiva. Nesta semana, ela passou no Colégio Tiradentes para conversar com as alunas e alunos sobre os três R’s: Reduzir, reutilizar e reciclar.

“As crianças interagiram bastante com a gente. A direção da escola elogiou e agradeceu muito nossa contribuição para a formação das crianças como cidadãos mais conscientes”, relata a palestrante, engenheira ambiental e sanitarista da Prefeitura, Ana Cláudia.

Coleta seletiva – Bom Despacho é um dos poucos municípios brasileiros que possuem um sistema de coleta seletiva do lixo. Ao separá-lo, você estará ajudando os catadores da Reciclabom, responsáveis por dar o destino correto ao lixo reciclável. Saiba como realizar corretamente a separação do lixo.